Inspirado nos bares secretos da década de 1930, o local une o melhor da alta gastronomia, drinques de primeira e noites embaladas por jazz ao vivo em clima intimista.

Idioma do site

/Lendas do Jazz /DUKE ELLINGTON

DUKE ELLINGTON

Duke nasceu no dia 29 de Abril de 1899 em Washington. Seu verdadeiro nome era Edward Kennedy Ellington. Ao longo de seus 50 anos de carreira musical, Duke Ellington cultivou o jazz com sua grande orquestra (big band). Em 1969, quando o free jazz e o fusion estavam na moda, sua atuação no festival de jazz de Berlim, por ocasião de seu 70.º aniversário, teve um grande sucesso, demonstrando que o público ainda gostava do seu estilo, bastante original.

Ellington fazia arranjos em suas melodias mais populares (Sophisticated Lady, Mood Indigo) em função do talento dos diferentes músicos que compunham sua orquestra. Muitas das canções incluídas no repertório da orquestra de Duke Ellington foram compostas por seus músicos, como Take the A-Train de Billy Strayhorn. Em 1947, por ocasião do centenário da Libéria, compôs a Liberian Suite e, por encomenda de Arturo Toscanini, Harlem, peça para orquestra de jazz e orquestra sinfônica. Após sua morte, aos 75 anos, seu filho Mercer assumiu a direção da orquestra.

Duke faleceu em Nova Iorque, no dia 24 de Maio de 1974.

POST A COMMENT

Abrir chat
1
Como podemos te ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by