Inspirado nos bares secretos da década de 1930, o local une o melhor da alta gastronomia, drinques de primeira e noites embaladas por jazz ao vivo em clima intimista.

Idioma do site

/História do Jazz /Origem do Jazz

Origem do Jazz

Não se sabe a data exata do surgimento desse admirável estilo musical, mas o que se sabe é que entre 1890 e 1910 em Nova Orleans e no Delta do Mississippi surgiram os primeiros indícios do que viria ser o Jazz. Não obstante não tenha uma única definição para o Jazz, pode-se dizer que ele é marcado pela improvisação, o swing e os ritmos não lineares. O jazz tem suas raízes na música negra americana e sua maior influência foi o Blues, também derivado das canções de trabalho dos negros americanos.

A Composição do jazz pode se definir em dois tópicos principais:
– O swing que é uma característica intrínseca no Jazz, a maneira de tocar que se resume no isolamento das partes do corpo, uma explosão de energia que se irradia dos quadris e um ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento.
– Maneira essa que pode ser intencionalmente violada á um estilo próprio como os improvisos solos.

Nos primórdios do Jazz, as apresentações eram feitas em bordéis e suas formações iniciais de banda eram compostas por instrumentos como corneta, clarineta, trombone, banjo e guitarra, contrabaixo, bateria e piano. Sendo que muitas bandas não tinham nem piano nem contrabaixo. O baixo era marcado pelo bumbo do baterista. O cornetista era sempre o principal solista do conjunto todo.

POST A COMMENT

Abrir chat
1
Como podemos te ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by