Inspirado nos bares secretos da década de 1930, o local une o melhor da alta gastronomia, drinques de primeira e noites embaladas por jazz ao vivo em clima intimista.

Idioma do site

/Lendas do Jazz /Louis Armstrong

Louis Armstrong

Nascido em 4 de agosto de 1901 em New Orleans, Louisiana – EUA, Louis Armstrong Teve uma infância relativamente pobre, ainda novo começou a cantar para conseguir uns trocados. Com 12 anos foi preso por atirar para cima, em comemoração a passagem do ano novo. Levado a um reformatório, foi lá que desenvolveu seus dons musicais aprendendo a tocar corneta.

Com 14 anos, após sair do reformatório, passou a tocar nas bandas de jazz e nas grandes barcas do rio Mississipi de noite e durante o dia trabalhava vendendo papéis velhos, carregando peso nas docas e vendendo carvão.

Como demonstrava grande talento, Louis Armstrong foi apadrinhado por King Oliver, destacado trompetista e compositor de Jazz. Em 1922, Louis Armstrong entrou para a King Oliver’s Creole Jazz Band, onde passou a fazer a segunda corneta. Em 1923, a banda gravou seu primeiro disco de Jazz no estilo puro de Nova Orleans.

Em 1924, Louis Armstrong deixou a banda e se mudou para Nova Iorque e lá trabalhou na orquestra de Fletcher Henderson, época em que gravou diversos clássicos com a banda e com outros cantores de Jazz. Em 1925, voltou para Chicago e formou seu próprio grupo, o “Louis Armstrong Hot Five”.

Louis trocou a corneta pelo trompete. Em 1932, realizou sua primeira turnê pela Europa. Com sua voz grave, trompete e seu inconfundível modo de cantar.

Entre seus maiores clássicos destacam-se: “What a Wonderful World”, “La Vie Em Rose”, “Moon River”, “A Kiss to Build a Dream On” e “Saint Louis Blues’’.

Louis Armstrong faleceu em Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 6 de julho de 1971.

POST A COMMENT

Abrir chat
1
Como podemos te ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by