Inspirado nos bares secretos da década de 1930, o local une o melhor da alta gastronomia, drinques de primeira e noites embaladas por jazz ao vivo em clima intimista.

Idioma do site

/Lendas do Blues /Willie Dixon

Willie Dixon

Willie Dixon nasceu em Vicksburg no dia 1 de julho de 1915 foi um baixista, cantor, compositor e produtor musical norte-americano, sendo um dos nomes mais importantes do blues, foi uma das inspirações para uma nova geração da música, surgida com o rock and roll.

Suas canções foram interpretadas por bandas como: Led Zeppelin, Bob Dylan, Rolling Stones, The Doors, The Allman Brothers Band, Grateful Dead e Megadeth.

Sua mãe Daisy rimava o que ela falava, um hábito que Dixon imitou, fazendo rimas com suas palavras. Com apenas 7 anos, ele se tornou um admirador de uma banda que o pianista Little Brother Montgomery tocava. Dixon foi introduzido ao Blues na adolescência em Mississipi. Ele era forte e alto, e lutando boxe ganhou o campeonato “Illinois State Golden Gloves Heavyweight Championship (Novice Division)” em 1937, aos 22 anos de idade.

Sua saúde piorou nos anos 70 e 80, devido a uma diabetes e teve uma das pernas amputada. Dixon foi introduzido ao show de abertura do “Blues Foundation’s Ceremony” e no “Blues Hall of Fame” em 1980. Já em 1989 ganhou um “Grammy Award” pelo álbum Hidden Charms.

Ele escreveu muitas músicas de Blues que fizeram sucesso, normalmente tocando baixo e guitarra e suas músicas foram regravadas por artistas de diversos estilos. Ele faleceu em Burbank, no dia 29 de Janeiro de 1992.

POST A COMMENT

Abrir chat
1
Como podemos te ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by